A MedPass patrocinou e esteve presente no Torneio Nacional dos Médicos de Golfe, que aconteceu no dia 28 de outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Convidamos diversos médicos adeptos do esporte para o primeiro torneio com este tema realizado no Brasil. Eles competiram entre si e os vencedores de cada categoria ganharam alguns dos devices que o nosso cardiologista, Dr. Mauricio Jordão, utilizou em sua escalada ao Everest. Nossa tecnologia monitorou sua aventura em tempo real e colheu seus dados de saúde. Saiba mais em Everest.

Neste difícil campo da modalidade de stableford em 18 buracos, com as equipes tendo o shotgun às 8h15, o objetivo era somar o maior número de pontos individuais.

Para entrar ainda mais no clima da cidade maravilhosa, alguns atores da rede Globo estiveram presentes, como Marcos Pasquim, que inclusive conseguiu uma boa colocação no ranking.

Os vencedores de cada categoria foram:

  • Categoria até 12: Edigezir B. Gomes
  • Categoria 13 a 24: Carlos Brunett
  • Categoria 25 a 36: Odair do S. Hipólito
Marcos Pasquim, Hans J Apostel, Dr. Ricardo G Lemos e Dr. Bruno Wunder de Alencar

A MedPass parabeniza todos os vencedores e agradece a presença de todos participantes. Devido ao grande sucesso, pretendemos continuar patrocinando competições esportivas para médicos que, assim como nós, estão unidos e engajados para encontrar as melhores soluções em saúde.


O Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, inaugurado em 22 de novembro de 2015, foi construído para sediar a competição nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Com uma uma área de 970 mil m², localiza-se na Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca. O projeto do campo foi realizado por Gil Hansen, e a arquitetura do clubhouse foi escolhida através de um concurso nacional, vencido por Pedro Évora e Pedro Rivera, do escritório carioca Rua Arquitetos.

Em agosto de 2016, o campo olímpico recebeu da Golf Digest, a mais importante publicação sobre golfe no mundo, o prêmio Green Star Award 2016. O título, que pela primeira vez aconteceu fora dos EUA, é recebido apenas pelos campos que se destacam em termos que envolvem proteção ambiental, contribuindo com o crescimento da biodiversidade no local.